Mais do gerenciar bem projetos, é necessário gerenciar os projetos certos.
Governança
É um conjunto de práticas, regras, padrões e relacionamentos estruturados, adotados por uma organização e assumidos por executivos, gestores, técnicos e usuários de TI, com a finalidade de garantir controles, minimizar os riscos, ampliar os processos de segurança, melhorar o desempenho, otimizar a aplicação de recursos, reduzir os custos, suportar as melhores decisões e consequentemente alinhar a área de TI aos negócios, objetivos e metas estratégicas.
Gestão de Portfólio
A Gestão de Portfólio, Programas e Projetos cria e organiza uma base para que decisões sejam tomadas de forma segura, para a realização dos projetos e programas da organização. Ela avalia o alinhamento estratégico e a capacidade dos programas trazerem o retorno esperado pela empresa, enquanto observa aspectos econômicos, de mercado, da concorrência e outros fatores para decidir sobre o início, alteração, mudança de prioridade ou até mesmo a suspensão de um portfólio ou programa. Dessa forma, ela atua no monitoramento e proteção dos compromissos assumidos pelo plano de negócio, enquanto a gestão de projetos auxilia na realização dos objetivos e compromissos assumidos por cada projeto.
Gostaria de saber o que a Livmicro pode fazer pela Governança de TI e Gestão de Portfólio para uma eficiente Revisão de Processos de TI?
Fale com a gente
Solicite um Orçamento
Suas informações serão encaminhadas a um especialista que entrará em contato até o final do próximo dia útil.
Para assuntos mais urgentes, por favor entrar em contato pelo número: